sábado, 5 de dezembro de 2009

Nova Forma de Intervenção Política

Mudar de políticas? Depende de nós! - Rede de auto-ajuda política

A crise política em Portugal é persistente e sem fim à vista. Os privilégios de alguns, que vêem crescer os seus rendimentos, legais e ilegais, mais do que os seus desejos poderiam imaginar – e mais do que em qualquer outro país da UE – contrastam com a incompetência organizativa e de decisão protagonizada muitas vezes pelos próprios, em nome do rigor, da modernidade e da avaliação de terceiros, como método de amesquinhamento do povo português e pretexto para continuar a reduzir custos à custa dos salários.

Gritam, enquanto se dedicam às malfeitorias, que temos que acreditar para sermos boas claques, como no futebol. Entretêm-nos com o crédito barato vindo de fora, mas não nos dizem quão perto estamos da bancarrota. Explicam-nos que é a nossa comum avidez de consumo que os obriga a eles, para nossa satisfação (queridos!), a endividar o Estado para as próximas gerações.

É verdade que, durante 500 anos, demos novos mundos ao mundo. A civilização ocidental seguiu-nos. Por isso, regressar à Europa é um direito legítimo. Mas para continuar a alimentar uma classe de rapina é que não!

É preciso acabar com os privilégios, para que todos – e não somos demais – possamos contribuir, em liberdade e respeito mútuo, para o bem-estar geral. Se a maioria não quer ver degradado o território – que também pode ser fonte de rendimento, como a costa ou as florestas – há que assumir a luta contra o arbítrio, os abusos, as leis perversas, a iniquidade das práticas políticas e administrativas.

Portugal precisa dos portugueses. E os portugueses também precisam de um Portugal que não os envergonhe. A Nova Esquerda define-se pelo socialismo democrático, mas não pretende impor um grupo de privilegiados aos seus aderentes. Para isso bastam os partidos tradicionais. A Nova Esquerda (NE) é uma forma de auto-ajuda política entre todos, nacionais ou estrangeiros, para que organizem de forma mais eficiente as suas próprias acções e/ou propostas políticas, de qualquer âmbito, e se disponham a partilhar e expandir ideias, desejos e cumplicidades entre os núcleos NE ligados em rede entre si. Contra o estado-a-que-isto-chegou.

Cada grupo de cidadãos que se queira organizar em núcleo da Nova Esquerda (NE) basta para tal inscrever-se no site, ( www.novaesquerda.org ) com um nome colectivo e a identificação de pelo menos um responsável. Através da rede serão admitidas propostas de acção política próprias de um partido em fase de estruturação e afirmação, a que cada um dos restantes núcleos da NE aderirá ou não conforme entender.

É preciso agir com responsabilidade e liberdade. Estas não se esgotam pelo uso. O inverso é a verdade!

SITE NOVA ESQUERDA: www.novaesquerda.org

BLOGUE NOVA ESQUERDA http://movimentonovaesquerda.blogspot.com

Nova Esquerda

Sem comentários:

Enviar um comentário